65% da população-alvo no Brasil vacinada contra a poliomielite

65% da população-alvo no Brasil vacinada contra a poliomielite

20 de outubro de 2022 Off Por MasterYa

As autoridades de saúde brasileiras informaram que mais de 65% da população alvo das vacinas contra a poliomielite foram imunizadas na segunda-feira, 17 de outubro de 2016.

Isso foi anunciado no Dia Nacional da Vacina no dia seguinte. Como parte de seus objetivos, a agência busca vacinar mais da metade da população por meio de populações esperadas.

 

O ministro da Saúde do país, Marcelo Queiroga, incentivou publicamente os pais e responsáveis ​​a levarem seus filhos a salas de vacinação designadas em todo o país.

 

Atualmente, mais de 7,6 milhões de crianças entre 0 e 5 anos vacinadas. Além disso, cerca de 11,5 milhões de crianças menores de 5 anos vacinadas. Desde 1989, o Brasil está livre da pólio.

 

No entanto, uma criança de três anos da Secretaria de Saúde do Estado do Pará – também conhecida como Sespa – tem poliomielite. Este é o primeiro caso de poliomielite registrado no país desde sua liberação.

 

O governo brasileiro ainda incentiva a vacinação, embora a campanha nacional de imunização contra a poliomielite tenha terminado em setembro.

Nesse período, a Paraíba teve 95% de vacinação infantil, enquanto o Amapá teve 90%. A melhor maneira de prevenir a doença da poliomielite é com a vacina contra a poliomielite.

 

A poliomielite pode prevenida por anticorpos na vacina. Uma imagem da Shutterstock usada como material de origem para esta declaração.

 

Em 7 de agosto, o governo brasileiro determinou que todas as crianças de 5 a 9 anos vacinadas contra a poliomielite. Isso tem parte de um esforço para imunizar aproximadamente 15 milhões de crianças.

 

Queiroga afirmou isso. O Brasil passou por um surto de poliomielite. O poliovírus eliminado do Brasil em 1989. No entanto, vários países relataram novos surtos da doença desde então.

 

Isso provavelmente ocorre porque alguns países têm baixas taxas de vacinação e o Brasil teve baixas taxas de vacinação em 2015.

China e Nigéria adicionaram novos países à lista de receptores de imunizações de um ano. Isso se deve ao fato de o Brasil não ter vacinado nenhuma criança de um ano em 2017.

 

Em comparação com o número de pessoas diagnosticadas com meningite em 2021, mais pessoas diagnosticadas com meningite em 2022.

 

A Organização Pan-Americana da Saúde afirma que as Américas enfrentam quatro grandes emergências de saúde. Estes incluem poliomielite, cólera, varíola e coVId-19. A República Dominicana, Haiti, Peru e Brasil têm o maior risco de transmissão da pólio.

 

  • fonte: tecmundo.com