A empresa NFT levantou $ 50 milhões em financiamento da Série A

A empresa NFT levantou $ 50 milhões em financiamento da Série A

5 de janeiro de 2022 Off Por MasterYa

O Metaversal Venture Capital Studio usará os fundos para expandir seu portfólio e investir em projetos do Metaversal.

A Metaversal, estúdio de venture capital que investe e cria projetos de NFT (token não fungível), anunciou nesta terça-feira (4) que arrecadou US $ 50 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela CoinFund e Foxhaven Asset Management. A Franklin Templeton, uma das maiores empresas de gestão de ativos do mundo, também está envolvida.

 

O grupo disse que usará os fundos para expandir sua carteira de investimentos e apoiar empresas que estão comprometidas com a construção de um meta-mundo aberto. O metauniverso é uma utopia, que tenta combinar o mundo virtual com o mundo real por meio de tecnologias como realidade aumentada e óculos de realidade virtual.

O interesse em NFT aumentou novamente. O Boring Monkey Yacht Club é uma coleção de 1.000 fichas insubstituíveis de “macaco chato”, com vendas de mais de US $ 1 bilhão na terça-feira.

 

Até o momento, o Metaversal coletou mais de 750 NFTs. Além disso, o grupo também é o primeiro investidor institucional na ConstitutionDAO, uma organização descentralizada autônoma (DAO) que visa reunir fundos para comprar uma cópia rara da Constituição dos EUA, que foi leiloada pela Sotheby’s em novembro de 2021. Embora o DAO tenha conseguido levantar fundos para obter o documento, ainda assim perdeu o leilão.

De acordo com o comunicado de imprensa, Collab + Currency, Dapper Labs, Digital Currency Group (DCG) e Rarible também participaram no financiamento da Metaversal.

 

O estúdio declarou em um comunicado à imprensa que planeja cooperar com o Dapper Labs, o criador da popular plataforma de negociação NFT da liga de basquete, NBA Top Shot, e com o insubstituível mercado de tokens Rarible.

O CEO da Metaversal, Yossi Hasson, disse em um comunicado: “Estamos felizes em dar as boas-vindas a alguns dos principais investidores no mercado de blockchain e tecnologia e apresentá-los à nossa missão de investir em projetos em nossa cultura.”

 

 

fonte : infomoney.com.br