Anatel atrasa em 60 dias implantação do 5G em 15 capitais
22 de agosto de 2022O conselho de administração da Anatel decidiu adiar a implementação da tecnologia 5G em dois meses na quinta-feira.
Isso ocorreu depois que um comitê especial em Gaispi concluiu uma revisão das operações 5G; nenhum público seria afetado negativamente.
O cronograma original era implementar o 5G em 30 de setembro, mas a implementação posteriormente estendida para 15 de outubro.
A tecnologia celular de quinta geração ativada em mais de 30 locais entre 28 e 28 de outubro. Isso dá às operadoras de rede tempo suficiente para concluir a implantação.
Além das 15 cidades lançadas entre 28 de outubro e 27 de novembro, isso inclui outras localidades iniciadas entre 27 de novembro e 28 de outubro.
As seguintes cidades já implementaram extensões para dispositivos que evitam interferências:
Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, São Luís, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Macapá e Boavista. Outras cidades estão atualmente considerando implementações semelhantes: Manaus, São Paulo, Porto Velho, Macapá e Brasília.
Até agora, a implantação bem-sucedida do 5G na capital do Brasil alcançada. A Anatel prestou as informações provenientes da área de Reprodução em nome da diretoria.
Pois a Anatel alega que a imagem acima foi emprestada do site Reprodução em seu site. A Anatel alega que o telefone comprado em uma loja.
O 18º anúncio do Grupo de Monitoramento de Implementação da Gaispi para Soluções de Problemas de Interferência na Faixa de 3.625 a 3.700 MHz refere-se à implementação do 5G em cidades como Rio de Janeiro, Palmas, Florianópolis e Vitória.
O 5G implementado na segunda-feira, dia 22, nessas cidades. O Brasil implementou o serviço de internet 5G em todas as suas capitais.
Essas cidades incluem Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Salvador, São Luiz e Goiânia. O serviço de internet 5G está disponível em 12 capitais brasileiras; assim que este quarto serviço implementado nessas cidades, todas as cidades brasileiras terão internet 5G.
- fonte: tecmundo.com