Apple Watch ajuda idosa a encontrar câncer de pulmão após queda

Apple Watch ajuda idosa a encontrar câncer de pulmão após queda

22 de março de 2022 Off Por MasterYa

Nem mãe nem filho sabiam que este aparelho tinha essa função

O Apple Watch ajudou uma mulher de 71 anos a descobrir que tinha câncer de pulmão. O caso ocorreu em São Petersburgo no início de março deste ano. Depois que Raileen Hackenworth caiu de repente e desmaiou, seu relógio marcou automaticamente um número de emergência local. No hospital, exames constataram que a idosa tinha a doença e ela iniciou o tratamento.

 

Joshua Stevens, um paramédico envolvido no primeiro atendimento de Raylene, disse à ABC Action News que as comunicações de emergência do Apple Watch costumam ser muito úteis em casos como esse. Segundo especialistas em saúde, a precisão do sistema de geolocalização é um dos diferenciais do relógio.

 

A detecção de queda está disponível nos modelos Apple Watch SE e Apple Watch 4 do Apple Watch. O smartwatch aciona um temporizador de 60 segundos quando reconhece uma mudança repentina de posição. Se o próprio usuário não parar de contar, o dispositivo envia uma mensagem ou liga para um número programado, compartilhando as coordenadas.

 

Casos como Raylene Hackenwerth não são incomuns. Recentemente, um ciclista americano caiu enquanto pedalava, perdeu a consciência e não conseguiu ligar para o 911 sozinho. Os socorristas receberam as coordenadas enviadas automaticamente pelo Apple Watch e correram para o local do acidente.

 

Em outro caso no Arizona, um policial foi esfaqueado após responder a um incidente. Incapaz de chegar ao seu quartel-general para pedir ajuda por rádio, o sargento Sousa sofreu uma lesão na perna e só conseguiu se comunicar com sua colega, Gloria Wheeler, através do recurso Link do smartwatch da Apple.

 

 

fonte : techtudo.com.b