Atmosferas de exoplanetas perto de explosões de estrelas anãs

Atmosferas de exoplanetas perto de explosões de estrelas anãs

25 de outubro de 2022 Off Por MasterYa

Pesquisas em estrelas próximas levaram à liberação de dados sobre exoplanetas e suas atmosferas.

Dados do GJ 1252b, a 65 anos-luz da Terra, sugerem que ele foi afetado por seu hospedeiro anão M. publicidade O fato de o planeta de uma estrela orbitá-la a cada 24 horas coloca muito estresse no planeta.

 

Isso ocorre porque orbitar a estrela leva a mesma quantidade de tempo que uma hora na Terra. Michel Hill, da Universidade da Califórnia, Riverside, um astrofísico, disse que a intensa pressão de radiação desta órbita causou a ruptura da atmosfera do planeta.

 

publicidade Com a ajuda da NASA, uma imagem de uma estrela dissipa uma atmosfera alienígena. Como Mercúrio, o sol parece congelar o clima de Mercúrio. Ambos os planetas orbitam, mas não têm atmosfera.

 

Eles também aquecem e esfriam enquanto orbitam o sol. publicidade repetir Reproduzir áudio alto Bob Smith Finsbury Park, Londres, Reino Unido Bob Smith é escritor e performer.

 

Ele também detém o recorde de mais apresentações no Phoenix Theatre, em Londres.

O tempo restante é zero horas. O vulcanismo do nosso planeta e outros processos fazem com que gases entrem em nossa atmosfera e se encham de ar carregado pelo vento solar.

 

Isso foi anteriormente considerado inadequado, mas agora é aceito como fato. publicidade Estudar planetas como Mercúrio e GJ 1252b ajuda a determinar o futuro da Terra.

Esses planetas não se parecem com a Terra, o que torna a compreensão de seu destino ainda mais desafiadora. Saber sobre esses planetas ajuda a entender a vida em outros planetas e o destino do nosso planeta.

 

  • fonte: olhardigital.com