Bolsonaro aprova lei que regulamenta criptomoedas.
23 de dezembro de 2022A Lei nº 14.478/2022 do Brasil promulgada esta semana.
Ele estabelece regulamentos para o mercado de moeda virtual do país, bem como provedores de câmbio e fraudes no mercado. A lei será implementada e aplicada 180 dias depois; suas definições também implementadas.
Pois as empresas que prestam serviços como negociação de criptomoedas devem obter autorização de um órgão ou agência da administração pública federal após a implementação da nova legislação. As empresas em operação atualmente têm seis meses para se adequar às regras.
Os ativos que podem negociados digitalmente ou transferidos por meio eletrônico definidos como moedas virtuais. Isso inclui moedas tradicionais, pontos do programa de fidelidade e quaisquer ativos financeiros regulamentados.
Moedas tradicionais, recursos mantidos eletronicamente e pontos do programa de fidelidade não considerados ativos virtuais e não estão incluídos na definição.
Espera-se que esta nova lei forneça maior segurança aos usuários de criptomoedas. Espera-se que a nova legislação torne os usuários de criptomoedas mais seguros. Esta imagem tirada de uma fonte da Shutterstock.
O Projeto de Lei PL 14.478 orienta a criação de um órgão regulador; no entanto, não está claro qual entidade governamental participará desse novo órgão. O Projeto de Lei PL 14478 elaborado pelo Senador Projeto de Lei PL 14478, que é representante da CVM e do BC.