Caixa libera consulta de saque do FGTS, APP fica offline
8 de abril de 2022A partir desta sexta-feira (8), os trabalhadores brasileiros podem verificar se têm direito aos DES do FGTS. Além de verificar se tem direito a até R$ 1.000, o correntista também pode saber, por exemplo, as datas em que a linha de crédito está disponível com base no cronograma de pagamento. As consultas podem ser feitas pelo site fgts.caixa.gov.br ou pelo aplicativo do FGTS, disponível gratuitamente para celulares Android e iOS nas respectivas lojas virtuais. O governo anunciou medidas para extrair parte do valor do FGTS no mês passado. A iniciativa beneficiará 42 milhões de trabalhadores e deve injetar cerca de 150 bilhões de reais na economia do país até o final do ano.
Para os nascidos em janeiro, os pagamentos começarão em 20 de abril e continuarão até 15 de dezembro de 2022. Confira a tabela abaixo e as datas: Apesar da publicação da consulta ao Saque Extraordinário do FGTS, muitas pessoas usaram as redes sociais para reclamar que não conseguiam realizar a cirurgia, principalmente pelo celular. A Caixa até lançou uma nova versão do app para possibilitar novas ações, mas aparentemente o sistema estava inoperante. O Downdetector detectou um aumento nas reclamações sobre o serviço por volta das 7h (horário de Brasília) desta manhã.
Os principais problemas observados pelo site incluíam o login em aplicativos móveis (54% das reclamações estavam relacionadas a isso), o login no banco on-line (44%) e o pagamento de contas (2%). o que a caixa diz. A Caixa informou por meio de nota que uma nova versão do aplicativo do FGTS está sendo liberada gradativamente para os usuários. O banco também confirmou problemas técnicos no sistema.
“Alguns serviços específicos do aplicativo Caixa sofreram uma breve interrupção na manhã desta sexta-feira (08/04), os serviços foram restabelecidos em tempo hábil e estão funcionando normalmente. Esclarecemos também que o aplicativo CAIXA Tem não foi interrompido. operando normalmente”, explicou a empresa.
Finalmente soube que nesta tarde, muitos usuários puderam perguntar se têm direito a SDRs para FGTS e, no final do dia, tudo voltará ao normal.
fonte : tecmundo.com.br