Digitalização empresarial: falamos de segurança de dados
20 de abril de 2023As organizações estão vivenciando mudanças significativas em suas culturas devido à adoção de novos modelos de trabalho, como os arranjos híbridos e home-office.
Além disso, os processos de seleção remota e o armazenamento de documentos em nuvem são fatores que contribuem para a transformação.
O rápido progresso da digitalização fez com que muitas indústrias mudassem totalmente para plataformas digitais. Apesar disso, o crescimento alarmante dos ataques cibernéticos exige que a segurança dos dados seja uma prioridade em uma sociedade cada vez mais interconectada.
Dados recentes da empresa holandesa de segurança cibernética Surfshark revelam uma realidade impressionante do cenário de segurança online do Brasil.
Pois com 25 contas sendo violadas a cada minuto durante o segundo trimestre de 2022. O país se tornou o principal alvo de ataques cibernéticos, com mais de 439.000 incidentes registrados entre 1º de janeiro e agosto 3 de janeiro de 2021.
Isso representa 7,1% dos 6,4 milhões de ataques relatados globalmente, com os Estados Unidos liderando as paradas com 21,7%, sofrendo mais de 1,33 milhão de ataques cibernéticos no mesmo período, conforme documentado pelo relatório da Netscout.
- fonte: tecmundo.com