Dois medicamentos psiquiátricos comumente usados ​​​​podem retardar a progressão do Alzheimer, diz estudo

Dois medicamentos psiquiátricos comumente usados ​​​​podem retardar a progressão do Alzheimer, diz estudo

8 de julho de 2022 Off Por MasterYa

Os medicamentos imipramina e olanzapina, amplamente usados ​​para tratar doenças mentais, podem beneficiar pessoas com doença de Alzheimer, de acordo com um novo estudo publicado na revista Alzheimer’s Research and Treatment.

 

A doença incurável é responsável por 60 a 80 por cento dos casos de demência e geralmente ocorre em pessoas com 65 anos ou mais. O estudo, conduzido por uma equipe da Escola de Medicina da Universidade do Colorado, procurou medicamentos que bloqueiam um gene chamado apolipoproteína E (APOE4), que está associado a um risco aumentado de demência.

 

Tentando reduzir a chance de alguém desenvolver a doença de Alzheimer. Durante o período do estudo, os pesquisadores observaram que o antipsicótico olanzapina e o antidepressivo tricíclico imipramina são comumente usados ​​para tratar distúrbios psiquiátricos.

 

Ambos os medicamentos foram pré-aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, a agência federal dos EUA encarregada de proteger e promover a saúde do público americano. Assim, o professor de neurologia Huntington Porter e sua equipe decidiram analisar um dos conjuntos de dados de doença de Alzheimer.

 

Mais antigos e robustos do mundo, o National Alzheimer’s Coordination Center. Como objetivo, investigar o que acontece quando alguém recebe esses medicamentos em suas indicações normais, mas como uma pessoa com a doença.

 

 

 

fonte : olhardigital.com.br