Eleição 2022: Twitter terá emojis e chatbots especiais para responder perguntas
20 de julho de 2022O Twitter está se preparando para as eleições de 2022, e na quarta-feira a rede social anunciou uma série de emojis exclusivos sobre a Atividade Política e um chatbot para responder perguntas relacionadas à eleição e política geral. A ferramenta igualmente recebeu uma aba para sobressair itens sobre o processo. Os emojis de redes sociais são projetados para acalorar diálogos sobre o assunto. Ao todo, a ferramenta executou três figurinhas que serão habilitadas em períodos eleitorais específicos.
E é simples de usar: basta usar uma de suas hashtags favoritas na própria plataforma, postar, e o adesivo aparecerá no tweet. O primeiro adesivo, intitulado “Conversa”, estará disponível a partir de hoje (20) até 10 de outubro ou 10 de novembro, dependendo do resultado. Quando você o usa, os tweets receberam um emoji para mostrar conversas sobre a eleição. O adesivo é ativado com três hashtags: #Eleições2022, #VotePrevenido e #ProjetoEleição. O emoji “debate” será usado nos debates dos candidatos de 1º de agosto a 30 de setembro de 2022. Por meio dele, o usuário terá um sinalizador para mostrar se a postagem é relevante para a reunião para mostrar a proposta do candidato.
O adesivo pode ser usado com quatro termos diferentes: #DebatesBR, #DebatesBrasil, #DebateBR e #DebateBrasil. O Twitter até preparou um adesivo para incentivar a votação. Este é o emoji “Participar” mostrando o memorável botãozinho green “Confirmar” na enquete para encerrar o processo de votação. Os adesivos estarão disponíveis através das hashtags #EuVotei, #CONFIRMA e #BoraVotar durante a primeira rodada de 1 a 3 de outubro e a segunda rodada de 29 de outubro a 1 de novembro. Além de ensinar como identificar fake news, outra novidade gira em torno de chatbots para sanar objeções sobre o processo eleitoral e a política geral. A iniciativa é de uma colaboração entre a rede social e a Politize, ONG que trabalha com educação política. A ferramenta estará disponível para os usuários em agosto de 2022.
Lançarão em agosto sua própria ação educacional para informar sobre suas regras exclusivas e fornecer bens de alfabetização midiática. Outra novidade é uma nova área disponível na aba Explorar. Por meio dele, os usuários poderão visualizar conteúdos relacionados ao processo eleitoral usando a aba Eleições 2022. Essa novidade terá curadoria do Twitter para facilitar o acesso a informações confiáveis e de alta qualidade sobre a eleição. Além dos Momentos, outros tipos de conteúdo também são exibidos nas abas. É o caso dos canais de vídeo ao vivo e de voz (espaciais) para debates.
Além das informações de serviço público mais importantes, os usuários vão ter uma lista de contas com credibilidade, incluindo os perfis de jornalistas, jornais, analistas e especialistas. Um bom recurso é a capacidade de visualizar o conteúdo específico do estado. Assim, as informações sobre um único local podem ser filtradas. Confira as áreas que vão ser ecompensadas: Amazônia; Bahia; Ceará; Goiás; Minas Gerais; Paraná; Pernambuco; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; São Paulo. Os usuários também terão gráficos que exibirão dados de conversas em torno da hashtag #Elections2022. Segundo o Twitter, as informações serão atualizadas a cada sete dias e mostrarão os temas mais comentados. A nova aba foi liberada para os usuários nesta quarta-feira (20).
No Brasil, eleitores maiores de 18 anos devem se registrar e votar, enquanto jovens de 16 e 17 anos, maiores de 70 anos e analfabetos têm opções. Se você tem idade suficiente para votar, mas não emitiu documentos, por favor, fique comigo. Abaixo, mostrarei como se registrar para votar online. Você também pode acompanhar nossa história passo a passo, se desejar. Para comprovar sua reivindicação, é necessário enviar 4 fotos: uma com documentos de identificação, uma na frente, outra no verso e comprovante de residência. Homens entre 18 e 45 anos também devem apresentar atestado hospitalar.
Para acelerar o processo, recomendo que você capture essas imagens primeiro. Depois, basta seguir estes passos: Obtenha seu título de eleitor online em seu navegador cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento; clique na seta ao lado de “Selecionar” para ver as opções do menu suspenso e selecione Seu acrônimo do estado atual; em seguida, clique em “Próximo”; selecione a opção “Não tenho” no Código de Eleitor; insira dados pessoais como nome e data de nascimento, clique em “Próximo Passo 1”; primeiro, preencha as informações adicionais solicitadas pelo no sistema, role para baixo até a área “Arquivos” e clique em “Escolher arquivo” para fazer upload das imagens de arquivo solicitadas. Uma vez anexadas, clique em Avançar novamente.
fonte : tecnoblog.net