Elon Musk volta a criticar WEB 3.0
12 de janeiro de 2022Mais rico do mundo voltou a criticar termo da moda.
O fundador do app Signal chamou a atenção de Elon Musk, que concordou com sua crítica à WEB 3.0, termo que se popularizou no mercado de criptomoedas nos últimos meses.
Matthew Rosenfeld (conhecido no Twitter como Moxie Marlinspike), que deixou seu cargo como CEO da Signal, forneceu uma análise da internet descentralizada amplamente conhecida e conhecida.
Como especialista em criptografia, Moxie experimentou algumas soluções NFT, a plataforma OpenSea, e chegou a algumas conclusões preocupantes.
Crítica do fundador do Signal ao mercado Web 3.0 chama atenção de bilionário.
Em 7 de janeiro, o fundador da Signal publicou uma carta expressando seus pensamentos sobre a Web 3.0. Para escrever sobre a tecnologia, ele relembrou as origens da Internet, as chamadas Web1 e Web2, que foram alvo de críticas por parte dos defensores da Web3.
Como tal, ele diz que entende esse conceito aplicado à comunidade da Web3 como uma busca pela descentralização que a Web2 centraliza.
“web3 é um termo um tanto ambíguo, o que dificulta avaliar com rigor quais deveriam ser as ambições para a web3, mas a tese geral parece ser que a web1 foi descentralizada, a web2 centralizou tudo em plataformas e que a web3 descentralizará tudo novamente. web3 deve nos dar a riqueza da web2, mas descentralizada.”
Pensando nisso, ele testou aplicativos da chamada Web3, como o OpenSea, e até listou NFTs na plataforma. No entanto, seus NFTs acabaram sendo banidos e ele notou que a arte até desapareceu das carteiras em seus dispositivos. Em outras palavras, a Web3 não parece ser tão fragmentada.
Resumindo, ele acredita que a Web3 é menos criptografada do que deveria, ou seja, não é tão segura. Além disso, o software construído nesse ambiente não é facilmente manuseado pelo usuário comum, dificultando a imersão em massa no campo e complicando os planos para essas plataformas que afirmam ser o “futuro” do mercado de criptomoedas.
Vendo todas as críticas de Moxie à Web 3.0, Elon Musk disse na última terça-feira (11) que suas palavras foram escritas com cuidado e merecem ser enfatizadas.
Elon Musk já havia criticado Web 3.0
Não muito tempo atrás, Elon Musk criticou a Web 3.0 como um chavão. Em dezembro de 2021, ele deixou claro que a indústria e o DAO, uma organização autônoma descentralizada, o assombra.
Para isso, o homem mais rico do mundo tem usado memes, dando a entender que muitas pessoas estão conversando com ele sobre o assunto, o que ele vê como uma prática desconfortável.
Agora compartilhando a visão do fundador da Signal para o tema em 2022, ele deixou claro que é cético em relação ao campo da Web 3.0, que é conhecido como a nova Internet por meio da web descentralizada.
fonte : livecoins.com.br