ESG: A importância da governança na segurança cibernética
13 de outubro de 2022Desde 2004, ano de fundação da empresa, a sigla ESG representa continuamente o núcleo de sua fundação filosófica.
Refere-se à consideração de uma empresa sobre questões ambientais, sociais e de governança. Considerando as necessidades da sociedade, o meio ambiente e o bom funcionamento do direito são imperativos na escolha de um negócio.
Fazer isso exige que as empresas levem em consideração sua reputação, credibilidade e responsabilidade perante o público.
Pois além disso, ESG é um acrônimo importante a ser considerado pelas empresas porque representa suas responsabilidades relacionadas à governança, proteção ambiental e justiça social. publicidade O Fórum Econômico Mundial mudou recentemente sua opinião sobre uma questão de risco cibernético sem qualquer aviso prévio.
Portanto eles acreditam que isso ocorre porque é um tópico importante a ser considerado ao criar planos de negócios. Qualquer empresa deve manter padrões de segurança financeira para permanecer solvente.
Pois isso ocorre devido à necessidade de diretrizes e métricas de segurança cibernética em qualquer organização.
Se não conseguirem criar esses padrões, não poderão cumprir sua missão principal. publicidade Informações adicionais podem ser encontradas através da leitura adicional.
Um programa de inteligência artificial afirma entender o estado emocional de uma pessoa por meio de um programa de computador. O governo do Brasil formou um comitê para criar um projeto regulatório relacionado à IA.
Ao assistir ao vídeo abaixo, você pode conhecer os Robôs que removem bananas sem danificá-las. publicidade Compreender a importância da segurança cibernética não se aplica apenas às aulas de estudos ambientais – aplica-se a todos os aspectos da vida cotidiana.
Devido ao papel vital da tecnologia na vida cotidiana, muitas empresas confiam nela.
Com esse poder e informações, surge a necessidade de os departamentos de ESG aprenderem mais sobre tecnologia para que possam entender como ela funciona e proteger os dados.
Devido ao potencial de danos materiais e intangíveis, o ESG deve tomar precauções extras em todas as três áreas de sua existência; economia, meio ambiente e governança.
Isso se deve ao risco de violações de dados, espionagem e hackers danificarem a tecnologia. Para proteger os ativos tecnológicos, o ESG deve ter métodos eficazes de governança, o que inclui proteger a própria governança contra ameaças cibernéticas.
- fonte: olhardigital.com