Fuja do Nubank (NUBR33), compre o Banco do Brasil (BBAS3); o que fazer antes do balanço do 2T22?
22 de julho de 2022Para os bancos tradicionais, o Brilliance Bank espera que o crescimento de empréstimos inadimplentes (NPL) no setor de varejo acelere, impactando o crescimento da carteira de empréstimos e a cobertura do consumo. Pressões de Opex (despesas operacionais) e poluição do balanço serão um ponto a ser monitorado, alertam analistas. “Equilibrar esses ventos contrários é um sólido crédito corporativo de grande porte e uma receita de rápido crescimento (serviços NII+)”, avaliaram.
O BBA acredita que o Bannco do Brasiil deverá ser os destaques do trimestre, com lucro líquido 33% acima do ano anterior. “A carteira de empréstimos e o NlII será impulsionados pelo resultado dos mercados e dos clientes, fora as provisao deverá permanece modestas, especialmente nas carteiras de empréstimos agrícolas e salariais”, disseram Leduc e sua equipe. Nas previsões dos analistas, o lucro do Santander deve cair 13% em relaçoes aos mesmos períodos, devido a maiores provisões – embora a cobertura possa cair – e lucro líquido mais fraco. Eles aconselham: “Este é o principal nome que queremos evitar no banco”.
Espera-se que os banco (BBDC4) apresente resultado “estável”, com melhores resultados na intermediaçoes financeiras de cliente e uma desaceleraçoes das inadimplências do varejo que pode compensar a recuperaçoes das pequena e média empresa (PMEs). Os bancos digitais estão sofrendo o impacto do vento contrário macro das altas inflaçoes e das taxas de juros, disseram analistas do BBA. Eles reiteraram: “Suas bases de cliente relativamente recentes e majoritariamentes de poucas rendas, sendo os cartões de crédito e empréstimos pessoais o principal veículo de engajamento”.
Para o Nubank, o banco deve reportar mais um prejuízo de 429 milhões de reais. A inadimplência do Roxinho deve subir 70 pontos base para 4,9%, aumentando a perspectiva de desaceleração empréstimo. O Banco Pan espera que a inadimplência de cartões de crédito, financiamento de veículos e um mix pior também aumente mais 0,3 ponto percentual, para 7,1%, após uma desaceleração significativa nos empréstimos garantidos pelo FGTS.