Galaxy Watch 4, o relógio inteligente perfeito para telefones Samsung

Galaxy Watch 4, o relógio inteligente perfeito para telefones Samsung

3 de setembro de 2021 Off Por MasterYa

Na semana passada testamos o novo Galaxy Watch 4, smartwatch da Samsung com interface de UI Wear OS e Watch One, que foi lançado no Brasil ontem (15) junto com o Galaxy Watch 4 Classic e os dobráveis ​​Z Fold 3 e Z Flip 3. Este é o smartphone perfeito para quem usa um smartphone Galaxy, e possui uma integração muito boa.

Se você usa iOS, então o entusiasmo é inútil porque não é compatível, e mesmo para outros telefones Android, ele tem algumas limitações, como não suportar widgets de música, pelo menos até agora.

Em qualquer caso, o próprio relógio é interessante. O modelo que testamos é de 44 mm com tela de 1,4 polegadas, mas a Samsung tem uma versão menor com tela de 1,2 polegadas. A pulseira de 20 mm é padrão e você pode substituí-la por qualquer outra pulseira do mesmo tamanho.

A navegação no relógio é muito simples, deslize o dedo de baixo para cima para abrir a lista de aplicativos, de cima para baixo, configurações do sistema, lado direito, abrir notificações, lado esquerdo, widgets. É muito simples e intuitivo. O botão superior é usado para retornar à página inicial e o botão inferior é usado para retornar ao menu interno.

Mas nada é perfeito, a navegação no menu embutido acontece na área na lateral da tela que você desliza para um lado. Esta não é a solução mais elegante, mas funciona. No Watch Classic 4, a Samsung adicionou bordas sensíveis ao toque para executar esta função, que deveria ser mais intuitiva, mas estamos falando de relógios inteligentes mais caros.

Além disso, o Galaxy Watch 4 tem um problema mais problemático. Pressione por mais tempo, abra Bixby na parte superior e Samsung Pay na parte inferior. Infelizmente, essas duas funções não podem ser substituídas pelo Google Assistant e Google Pay. Pode-se ver quanta simbiose existe neste relógio, nenhum dos quais é saudável para o ecossistema Galaxy da Samsung.

Fontes : olhardigital.com.br