Google: Nova aquisição mostra interesse em realidade aumentada

Google: Nova aquisição mostra interesse em realidade aumentada

18 de março de 2022 Off Por MasterYa

O Google adquiriu recentemente uma empresa de fabricação de microLED focada em realidade aumentada (AR). O movimento mostra que a empresa ainda está interessada no espaço, mesmo que o Google Glass falhe. Até agora, a empresa não divulgou o valor do negócio, mas a última avaliação coloca o valor de mercado da Raxium em mais de US$ 1 bilhão.

 

Os wearables muitas vezes não eram uma realidade quando o Google Glass foi lançado, e a tecnologia necessária para tornar os óculos inteligentes possível era muito limitada. Como a versão de teste deste produto apresenta muitos problemas no ambiente de uso real, principalmente geração de calor, a versão comercial deste produto foi descontinuada.

 

Cada vez mais empresas estão usando produtos com elementos de RA para atrair consumidores, e o movimento atual para criar ecossistemas digitais que de alguma forma se integrem à realidade criou a necessidade de novas soluções. Além dos aplicativos microLED em headsets e óculos VR/AR, a tecnologia também é usada em vidros e painéis inteligentes.

 

A aquisição da Raxium pode representar a nova incursão do Google na realidade aumentada, mas é um passo em direção ao Metaverse. O primeiro projeto do Google Glass, embora divertido de se ver, não tinha muito propósito além de uma experiência diferente. Hoje, a aplicação desta tecnologia já está alinhada com as necessidades cada vez mais próximas da realidade.

 

 

fonte : tecmundo.com.br