Hacker condenado a pagar US $ 10 milhões à Nintendo por pirataria

Hacker condenado a pagar US $ 10 milhões à Nintendo por pirataria

11 de dezembro de 2021 Off Por MasterYa

Desde 2020, o canadense Gary Bowser está preso por vender e promover ferramentas usadas para desbloquear videogames, mas ainda pode pegar 10 anos de prisão.

O jovem hacker canadense Gary Bowser, membro do grupo Team-Xecuter, podera pagar à Nintendo US $ 10 milhões (56,3 milhões de reais) por vender software para desbloquear o Switch. Essa condenação é resultado do processo de Big N contra Bowser, que também é responsável pelos crimes de propaganda e venda de programas ilegais da marca.

O processo da Nintendo e o processo federal dos EUA são julgados separadamente. Portanto, de acordo com a decisão do juiz responsável pelo caso, a sentença de Bowser ainda pode ser aumentada ou diminuída. Hackers ainda podem ser forçados a pagar 4,5 milhões de dólares americanos (25,4 milhões de reais) ao governo dos Estados Unidos e cumprir 10 anos de prisão.

nintendo-switch-lite-produto-700x700

Depois que o hacker admitiu ter participado da operação da organização Team-Xecuter, a audiência teve início em outubro deste ano.

Bowser foi condenado por vender e promover ferramentas usadas para desbloquear o Nintendo Switch e outros tipos de videogames. Na decisão da ação movida por Big N, o juiz determinou que o hacker havia “participado intencionalmente e intencionalmente de uma empresa de cibercrime que desbloqueou grandes consoles de jogos desde 2013”.

Em sua confissão, Bowser admitiu que “todos os tipos de dispositivos fraudulentos foram desenvolvidos, fabricados, comercializados e vendidos para que os clientes da empresa pudessem jogar jogos pirateados com direitos autorais, geralmente chamados de ROMs.” Com isso, o hacker afirmou que aproximadamente US $ 320.000 foram ganhou nos últimos oito anos.

601632

Bowser ainda responde a outras 11 acusações

Antes desta última decisão, Bowser havia sido condenado a pagar à Nintendo US $ 4,5 milhões em danos por violação de direitos autorais. No entanto, como a receita total da Team-Xecuter com a venda de software pirata era de aproximadamente US $ 10 milhões, as multas mais que dobraram.

Além da ação movida pela Nintendo, Bowser também enfrenta 11 outras acusações, incluindo fraude bancária e lavagem de dinheiro. Portanto, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos estava diretamente envolvido neste caso. Outros membros da equipe Xecuter também foram acusados, incluindo Max Louran, que estava preso no Canadá, e Chen Yuanning, que ainda está foragido.