iPhone 13 Pro Max supera Galaxy S22 Ultra e lidera teste de bateria
14 de março de 2022Os resultados móveis da Apple ajudaram a manter o pódio invicto por três anos consecutivos.
Em um teste de bateria realizado pelo site profissional Phonebuff, o iPhone 13 Pro Max superou o Galaxy S22 Ultra. Uma análise entre os telefones top de linha da Apple e as ofertas mais recentes da Samsung garante a vantagem de duas horas e 50 minutos do smartphone da Apple.
Além de perder para seus rivais, o S22 Ultra fica atrás de seus antecessores, Galaxy S21 Ultra e S20 Ultra, na lista. O mais recente da Samsung em 17º lugar, muito longe do topo do pódio ocupado pelo iPhone 13 Pro Max.
A ficha técnica do Galaxy S22 Ultra tem uma clara vantagem tanto na contagem de mAh quanto nas especificações da tela. Dito isto, o telefone Samsung possui 5.000 mAh, enquanto o dispositivo da Apple possui cerca de 4.352 mAh. Além disso, a taxa de atualização variável da tela (a partir de 1 Hz em dispositivos de fabricantes coreanos) também pode afetar a durabilidade do recurso.
Por outro lado, a prática não confirma o que a norma promete. Por outro lado, as únicas tarefas em que os telefones apresentaram desempenho semelhante foram as tarefas de espera, onde os smartphones tiveram durações semelhantes. No entanto, em tarefas que variam de uso simples a atividades mais intensas, o iPhone 13 Pro Max lidera consistentemente.
Como exemplo de execução de tarefas, vale citar a primeira tarefa, que é uma ligação de 60 minutos. A porcentagem de bateria do iPhone 13 Pro Max caiu apenas 1 ponto percentual, enquanto o Galaxy S22 Ultra caiu 6 pontos percentuais. No ano passado, o S21 Ultra foi um degrau acima do modelo deste ano.
A bateria dos dispositivos da gigante sul-coreana também está ficando para trás nos jogos depois que um vídeo mostrou que ela perdeu em uma disputa. A competição Alto’s Adventure conseguiu demonstrar uma diferença de 9 pontos com a bateria do iPhone, em comparação com os 17 por cento do Galaxy. Isso determina uma diferença significativa na autonomia do telefone.
fonte : techtudo.com.br