iPhone 14 Pro pode enfrentar Galaxy S22 com 8 GB de RAM

iPhone 14 Pro pode enfrentar Galaxy S22 com 8 GB de RAM

20 de fevereiro de 2022 Off Por MasterYa

Recursos inéditos no universo Apple devem ser lançados este ano.

O iPhone 14 Pro poderá usar 8 GB de RAM, algo inédito em um produto da Apple. Esse seria o mesmo número no Galaxy S22 anunciado recentemente pela rival Samsung. As possíveis novidades na ficha técnica devem representar um grande salto na experiência de multitarefa e rodar aplicativos e jogos pesados. A Apple não tem o hábito de revelar a memória do telefone ou a capacidade da bateria. No entanto, testes independentes ajudam a saber, por exemplo, que o atual iPhone 13 Pro possui 6 GB de RAM.

 

Atualmente, a capacidade máxima de memória para telefones Apple se aplica ao iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Esses modelos têm 6 GB de memória. Vale lembrar que a série Galaxy S da Samsung conta com 8 GB de RAM desde o lançamento do Galaxy S10 em 2019. O Galaxy S22 Ultra vem com 12 GB de RAM. O crescimento do lado da Apple deve intensificar o debate entre os telefones mais populares e mais poderosos do mercado.

 

O iPhone 13 foi um pouco mais rápido que o Galaxy S22 nos testes de desempenho. A versão Pro Max ocupou o primeiro lugar em nossos experimentos usando o software Geekbench 5, um dos principais softwares do mercado para medir o desempenho de smartphones. Além do aumento de RAM, outras especulações foram levantadas sobre o próximo lançamento da empresa. Uma delas é que a Apple poderia usar câmeras minúsculas na tela onde o controverso entalhe está atualmente.

 

Ao que tudo indica, a Apple pretende melhorar a câmera do iPhone 14 Pro, e deve chegar ao mercado com um sensor de 48 MP – quatro vezes o tamanho do atual iPhone 13 Pro. Ainda é esperado que os futuros smartphones consigam gravar vídeo em resolução 8K, recurso atualmente oferecido pelo Galaxy S22. A Apple ainda não confirmou nada sobre a nova geração de smartphones, que tradicionalmente são anunciados em setembro.

 

 

fonte : techtudo.com.br