Laser de Alok em show de rock no Rio vai queimar câmera do iPhone
6 de setembro de 2022Um usuário relatou que o laser usado no show de sábado à noite do DJ Alok – dia 2 do Rio Rock 2022 – danificou a câmera do iPhone.
A afirmação foi twittada e recebeu quase 200.000 curtidas; o usuário disse que o laser queimou sua câmera quando foi usado durante a apresentação. Rodrigo, um usuário de mídia social, afirmou que o laser de Alok destruiu a última foto tirada com o dispositivo da câmera.
Há rumores de que um evento da Apple acontecerá na próxima terça-feira. Um usuário enviou uma mensagem ao DJ e ao locutor do laser perguntando o que estava acontecendo.
O DJ respondeu perguntando se o usuário estava “na tirolesa”, insinuando que notaria a projeção ascendente do laser. Um laser pode queimar uma câmera; ambos são capazes de produzir luz.
Embora não esteja claro o que aconteceu no programa de laser de Alok relacionado ao relatório, está claro que os lasers podem danificar câmeras e outros equipamentos fotográficos.
O fabricante afirma que esses produtos são seguros ao toque, mas os lasers de baixo nível considerados inofensivos. O sensor deve ser exposto ao calor por um período de tempo para que os lasers de alta intensidade danifiquem os eletrônicos próximos. Este processo faz com que o sensor aqueça significativamente.
- fonte: tecmundo.com