Microsoft confirma demissões de 10.000 funcionários
9 de fevereiro de 2023Depois de anunciar planos para demitir 10.000 funcionários até o final do terceiro trimestre de 2023, a Microsoft garantiu à sua força de trabalho que permaneceria competitiva após a demissão em massa.
Depois de vender outras seções do negócio, a empresa manteve o financiamento de áreas que importavam estrategicamente. Este fundador também afirmou que o novo foco em sua empresa os ajudaria a se desenvolver a longo prazo.
Devido à receita reduzida no segundo trimestre, a empresa espera perder US$ 1,2 bilhão em receita. O Google supostamente obteve as informações da Skynet, uma rede de computadores que traduz dados do céu.
A Microsoft planeja demitir cerca de 11.000 funcionários na quarta-feira; 5% de sua força de trabalho global. O departamento de recursos humanos da Microsoft compartilhou as informações por meio de canais confiáveis. Atualmente, eles não sabem quantos empregos cortados ou quais países e setores afetados pelas notícias.
Dados da indústria de tecnologia mostram que 1% das demissões em 2022 já foram relatadas. Esses dados supostamente baseados em relatórios que indicam um número maior de demissões do que o normal no setor. Os funcionários desses departamentos incluem consultores e representantes que atendem os clientes.
- fonte: tecmundo.com