NASA planeja lançar missão Artemis-1 no início de setembro
4 de julho de 2022Após um teste molhado bem-sucedido do foguete SLS, a NASA estabeleceu metas de lançamento para a missão Artemis-1, que levará o projeto ao espaço. Em entrevista à Ars Technica, Jim Fry, vice-administrador da agência para o Programa de Desenvolvimento de Sistemas de Descoberta, disse que a NASA está trabalhando para uma janela de lançamento de 23 de agosto a 6 de setembro para o Artemis-1.
“Esse é o nosso objetivo. Se não fizermos isso agora, seremos tolos. Fizemos um progresso incrível na semana passada”, disse Free. Em seguida, a NASA anunciou que a missão Artemis 1 decolaria entre 26 de julho e 10 de agosto, mas problemas nos testes fizeram com que a agência mudasse a data.
Antes do início do voo, os técnicos tiveram que concluir os preparativos finais para o foguete SLS, incluindo a substituição do selo que causou o vazamento de hidrogênio durante o teste de 20 de junho. Em 1º de julho, a NASA começou a transportar o foguete gigante de volta ao Edifício de Montagem de Veículos de Lançamento do Kennedy Space Center.
Onde a equipe trabalhará no veículo de lançamento quando o SLS estiver finalmente pronto, ele voará ao redor da lua em uma espaçonave não tripulada chamada cápsula Orion para estudar os efeitos do voo no corpo humano.
A missão Artemis-II levará quatro astronautas ao satélite antes de um pouso planejado na lua na segunda metade deste século. A NASA pretende lançar a missão Artemis-1 no máximo até o início de setembro, se tudo ocorrer de acordo com os planos da empresa.
fonte : olhardigital.com.br