Nike vai vender NFTs no Metaverso
15 de dezembro de 2021Um dos principais produtos do RTFKT é um tênis colecionável que atualmente combina NFT e física, inspirado na famosa série NFT CryptoPunks lançada em 2017 pela desenvolvedora Larva Labs
A empresa da Nike concluiu a aquisição da RTFKT, RTFKT, Que é uma startup especializada em coleção e moda de tokens não fungíveis (NFT), o que mais uma vez mostra a aposta da fabricante de artigos esportivos no conceito de Metaverso e na nova éra tecnológica que esta por vim.
Um dos principais produtos do RTFKT é uma mistura de tênis NFT e coleção física, inspirados na famosa série NFT CryptoPunks. Este projeto atraiu muita atenção em março deste ano, quando uma série de colaborações com o artista FEWOCiOUS do NFT vendeu $ 3,1 milhões em tênis universo de yuans.
RTFKT anunciou a aquisição em seu Twitter. Nenhuma das empresas anunciou os termos do acordo
De acordo com a empresa da Nike, A equipe da startup “usa as mais recentes ferramentas de jogos, NFTs, autenticação de blockchain e realidade aumentada para criar produtos e experiências virtuais exclusivas”.
O presidente da marca esportiva John Donahoe disse em um comunicado: “Esta aquisição é mais um passo para acelerar a transformação digital da Nike, permitindo-nos servir atletas e criadores na interseção de esportes, criatividade, jogos e cultura.”
“Estamos adquirindo uma equipe criativa muito talentosa que tem uma marca real e interconectada. Nosso plano é investir na marca RTFKT, servir e desenvolver sua comunidade de inovação e criativa e expandir a pegada digital e as capacidades da Nike”, continuou o executivo no artigo.
No mês passado, a Nike anunciou uma parceria com a empresa de jogos Roblox para lançar seu próprio espaço virtual Nikeland no Metaverso.
Os usuários podem entrar nesta área gratuitamente para atividades exclusivas, como minijogos. Mas a ideia da empresa é expandir seus negócios, como simulações quando ocorrem grandes eventos esportivos na vida real.