Novas imagens do sol podem ajudar a resolver o mistério da temperatura 18 de fevereiro de 2023 às 10h 1 min de leitura
20 de fevereiro de 2023A NASA lançou um telescópio espacial chamado NuSTAR em 2012 com a intenção de encontrar os maiores buracos negros já descobertos.
Imagens recentes de um satélite ajudaram os cientistas a responder a uma das questões mais profundas sobre o sol. A causa do calor incomum do sol é porque a coroa pode ser muito mais quente que a superfície.
A NASA afirmou que as camadas externas do sol atingem apenas temperaturas de até 6.000 ° C. Além disso, o calor irradia para fora do centro do sol.
Esta declaração do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA na semana passada confunde as pessoas; muitos não conseguem entender por que essas camadas externas não eram mais de 100 vezes mais quentes que o próprio fogo.
A atmosfera do Sol contém uma sinuosa “serpente de plasma” que merece reconhecimento.
Os cientistas encontraram uma solução usando a tecnologia de raios-X chamada radiografia.
Eles sobrepuseram três imagens de raios-X de diferentes observatórios para criar uma imagem composta. O telescópio de raios-X retratado em verde pertence à NASA e é operado pela Japan Aerospace Exploration Agency. A imagem azul do XRT da JAXA vem do Solar Dynamics Observatory.
- fonte: tecmundo.com