O chip Neuralink de Elon Musk pode ser testado em humanos em 2022
25 de dezembro de 2021Um investidor postou no Twitter hoje que a Neuralink planeja testar chips cerebrais em humanos no próximo ano. A empresa pertence ao empresário Elon Musk e é conhecida por seus planos ambiciosos.
O gerente escreveu em um tweet: “Definitivamente, não estou dizendo que podemos fazer isso com certeza, mas estou cada vez mais convencido de que é possível.” Apesar dessas declarações, a empresa ainda não emitiu um comunicado oficial.
A Neuralink foi fundada em 2016 para desenvolver um chip que pode ser implantado no cérebro humano, permitindo a interação direta com computadores. Com isso, eles esperam avançar no tratamento de doenças como a tetraplegia e o mal de Alzheimer.
Há menos de um ano, o teste do macaco permitia aos primatas jogar videogame (tênis de mesa) usando apenas a mente. Embora tenha deixado uma profunda impressão no público, os resultados não atenderam às expectativas de alguns cientistas.
Agora a empresa parece otimista com os resultados alcançados. Recentemente, os empresários levantaram US $ 200 milhões em investimentos. Segundo o tweet publicado, os padrões de qualidade das pesquisas do Neuralink são superiores aos exigidos pelo FDA (equivalente à Anvisa nos Estados Unidos), cabendo ao órgão autorizar tais pesquisas.
No entanto, mesmo se passar no teste, levará algum tempo para implementar essa tecnologia. Além disso, a Neuralink também enfrenta a concorrência de outras empresas do ramo, que ocupam uma posição de liderança no desenvolvimento desta tecnologia.
fonte : tecmundo.com.br