O YouTube Shorts está criando um recurso para bloquear conteúdo em plataformas concorrentes; Compreendo
19 de agosto de 2022Os vídeos no YouTube podem ser copiados e usados em outras plataformas, como TikTok e Instagram.
Pois para impedir que isso aconteça, o YouTube criou um recurso de marca d’água em sua plataforma de vídeo para marcar vídeos. O YouTube Shorts permite que os criadores façam vídeos diretamente no aplicativo.
Vídeos feitos com esse recurso não poderão ser baixados sem a marca d’água do YouTube em outros aplicativos. Quando mais informações sobre um tópico forem necessárias, leia mais sobre o tópico.
Conheça 4 sites para conseguir seu primeiro emprego no Dia do Estagiário. Ao usar o Meta, o Facebook inicia o Reels diretamente. As pessoas entendem como funcionam. O público do YouTube é majoritariamente bolsonarista, segundo pesquisa.
Na última quarta-feira (17), um dos community managers do YouTube postou sobre essa atualização em um tópico que tinha como objetivo dar suporte aos usuários e criadores de vídeos, além de informar as pessoas sobre as atualizações.
Nas próximas semanas, uma marca d’água ficará visível nos vídeos baixados do YouTube Studio.
A marca d’água existe para que o público saiba que seu conteúdo também pode encontrar em outras redes por meio do YouTube Shorts.
Pois o recurso estará disponível primeiro em computadores desktop e chegará a dispositivos móveis nos próximos meses. Uma pessoa usa o celular para mover o logotipo do YouTube. NiP Studio um estúdio na Irlanda do Norte que tem usado para filmar muitos filmes e programas de TV.
O TikTok usa marcas d’água há anos e a empresa quer creditar como fonte sempre que um vídeo produzido com sua tecnologia.
A tag flutua pela tela, então o criador do vídeo não pode se livrar dela.
Dessa forma, quem assiste ao vídeo em outra plataforma sabe que foi produzido pelo TikTok, e os credita como fonte. O Instagram lançou o Reels, que é semelhante aos vídeos curtos.
Pois eles adicionaram marcas d’água aos vídeos e afirmaram que o algoritmo não reproduzirá vídeos com marca de outro site. Por causa disso, os criadores que estão tentando ser mais profissionais terão que editar seus vídeos em programas como Adobe ou outros aplicativos que não adicionarão tags ao vídeo.
- fonte : olhardigital.com