Outros 20 municípios diretamente subordinados ao Governo Central lançaram estações-base 5G em 1º de janeiro
2 de janeiro de 2023Várias cidades com mais de 500.000 habitantes liberaram espectro de 3,5 GHz. Isso significa que o Brasil tem três gigahertz e meio de espectro sem fio disponível a partir de 1º de janeiro de 2023.
Pois isso ocorreu porque 20 cidades liberaram espectro de 3,5 GHz que antes não estava disponível. Além disso, essas cidades dão às operadoras a oportunidade de solicitar à Anatel a abertura de estações 5G em suas áreas.
De acordo com dados divulgados pelo órgão governamental na sexta-feira, 30 de setembro de 2022, o cronograma de implantação do 5G finalizado. A informação confirmada por meio de nota do órgão regulador.
Pois os avanços tecnológicos estão ocorrendo atualmente nos cinco estados brasileiros da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Esta informação também está presente na mesma atualização.
A linha de texto copiada da imagem da Shutterstock aparece abaixo. Esta imagem foi tirada do arquivo Shutterstock e republicada. Este artigo usa imagens do site da Shutterstock como fontes.
Quais cidades planejam implementar o serviço 5G no futuro? As cidades aprovadas pela Anatel não significam necessariamente que o acesso à internet 5G estará disponível imediatamente.
Em vez disso, essas cidades estabeleceram prazos para a adoção da rede 5G até 2025. Os dados coletados em outras cidades mostram as atuais redes móveis que toda empresa de comunicação deseja implementar. Seu objetivo é usar a quinta geração de telefones celulares.
- fonte: tecmundo.com