Peixes translúcidos estranhos encontrados nas profundezas do oceano

Peixes translúcidos estranhos encontrados nas profundezas do oceano

7 de julho de 2022 Off Por MasterYa

O fundo do oceano é o lar de alguns animais sobre os quais podemos estar um pouco curiosos. Entre as criaturas bizarras que se infiltram no oceano está um peixe translúcido e gelatinoso descoberto por uma equipe de pesquisadores que estudam as águas do Alasca.

 

Este pequeno animal pode viver em profundidades de mais de 830 metros e é encontrado no Pacífico Norte. O projeto de lei foi aprovado por membros da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) e postado no Twitter. Sarah Friedman, que compartilhou a foto, descreveu o caracol manchado (caracol de cristal) como “geleia”.

 

Em entrevista à Live Science. Parecia que ela estava “segurando um pedaço de gelatina”, disseram os pesquisadores. O cientista também explicou que esse aspecto estranho é algo que os animais se adaptaram para sobreviver. “Acredita-se que seja uma adaptação para manter a flutuabilidade neutra e natação eficiente enquanto lida com a pressão esmagadora do mar profundo.”

 

Se você tem medo de encontrar o caracol manchado lá, embora não seja perigoso, não se preocupe, de acordo com especialistas, esta espécie vive em áreas remotas do oceano e não é fácil de encontrar. “Eles vivem em locais relativamente remotos e em profundidades mais profundas, então uma pessoa comum nunca encontraria essa espécie”, explicou ele.

 

O que esses animais estão fazendo agora? Segundo os pesquisadores, seu comportamento permanece muito misterioso. “Os caracóis são um grupo de peixes incrivelmente misterioso e diversificado, com espécies que habitam uma ampla gama de ambientes, desde poças de maré até as fossas mais profundas do oceano. Mas pouco se sabe sobre a ecologia das espécies de caracóis mais profundas.”

 

 

 

 

fonte : olhardigital.com.br