Samsung e Xiaomi dominam o mercado, mas a Apple tem o smartphone mais vendido
1 de outubro de 2021Apple, Samsung e Xiaomi são as marcas de smartphones com as maiores compras no terceiro trimestre de 2020. O trimestre antes do lançamento do fabricante nos EUA testemunhou um aumento nas vendas do iPhone 11, enquanto o Galaxy A21s rastreou o número de iPhone SEs, seguido pelo Redmi Note 9 com vendas de aproximadamente 8 milhões de unidades.
O gráfico divulgado pela consultoria Canalys mostra os “dez primeiros” do terceiro trimestre de 2020. Os resultados mostraram que os celulares da Apple, Samsung e Xiaomi se tornaram os celulares mais vendidos no período, com vendas superiores a 6 milhões de unidades. Entre eles, o maior destaque é a gigante de Cupertino, que vendeu 16 milhões de unidades do iPhone 11 só nesta vitrine.
Apesar de estar tão perto do lançamento do novo iPhone, as vendas do iPhone 11 dispararam. Como a exibição do novo iPhone foi adiada, esse fenômeno pode ser um sintoma de preocupação do consumidor.
Por outro lado, a Samsung se destaca no terceiro, quarto, quinto, oitavo e décimo telefones celulares mais vendidos com seus núcleos Galaxy A21s; Galaxy A11; Galaxy A51; Galaxy A31 e Galaxy A01. Durante este período, a Coreia do Sul detém 23% do mercado de smartphones e vendeu aproximadamente 80,2 milhões de telefones celulares (incluindo dispositivos não listados entre os 10 principais).
A Xiaomi ocupa o terceiro lugar entre os principais fabricantes de telefones celulares, com Redmi Note 9 e Redmi 9A entre os 10 primeiros, sexto e nono, respectivamente. Os chineses responderam por 13,5% do mercado e venderam 47,1 milhões de celulares no terceiro trimestre de 2020, seguidos pela Apple, que vendeu 43,2 milhões.
Ainda estamos no último trimestre deste ano, mas a Apple deve considerar o iPhone 12 o produto mais vendido do período e em outras posições do ranking. Xiaomi e Samsung devem continuar competindo por outras posições
Fontes: tecmundo.com.br