Tesla começa a aceitar Dogecoin e preços de criptomoedas memes disparam
17 de janeiro de 2022Os fãs da marca de veículos elétricos agora podem usar a criptomoeda Dogecoin para comprar carregadores de telefone, quadriciclos infantis, roupas, acessórios e outros itens promocionais da marca.
Nas primeiras horas da sexta-feira 14, as lojas Tesla ofereciam pagamentos com Dogecoin, fazendo com que o preço da criptomoeda mais famosa do mundo subisse 11%.
A página oficial da loja de mercadorias da fabricante de carros elétricos agora exibe o preço dos itens em USD e Dogecoin. Por exemplo, uma fivela de cinto custa 835 DOGE (~$155); um quadriciclo Cyberpara crianças custa 12.020 DOGE (~$3.000) e um apito custa 300 DOGE (~$ 57).
Dogecoin está sendo negociado atualmente a US$ 0,19, tornando-se a 11ª maior criptomoeda do mundo, com um valor de mercado de US$ 24 bilhões.
A mudança da Tesla para a loja online ocorre quase um mês depois que o CEO Elon Musk disse em dezembro de 2021 que a fabricante de carros elétricos aceitaria Dogecoin como pagamento por seus produtos promocionais. “A Tesla vai fazer alguns produtos que você pode comprar com o governador e ver como fica”, disse na época.
No início do ano passado, a Tesla começou a aceitar bitcoin como método de pagamento para seus veículos elétricos. O projeto teve vida curta e foi rapidamente descartado devido a crescentes preocupações sobre o uso de energia do blockchain do Bitcoin.
Baby doge sobe 200% e é a nova queridinha dos fãs de criptomoedas-meme
Inspirado no primeiro e mais famoso meme da criptomoeda, baby dogecoin segue os passos de seu antecessor e conquistou um grande número de fãs; descubra e descubra se vale a pena investir nele.
Muitas áreas do ecossistema de criptomoedas tiveram um bom desempenho no ano passado. Metaverso, jogos para ganhar dinheiro, plataformas de contratos inteligentes… mas é a criptomoeda inspirada em memes que domina as discussões nas redes sociais. Agora, a indústria tem um novo “concorrente”: Baby Doge Coin.
Liderada por Dogecoin e Shiba, que capturaram as 10 maiores criptomoedas do mundo e proporcionaram a alguns investidores uma renda milionária, a indústria cresceu e algumas criptomoedas-meme começaram a surgir. Baby doge é um deles, e o ativo digital se tornou um novo favorito entre os investidores (ou apostadores) nas últimas semanas, acumulando alta de 82% apenas nos primeiros 13 dias de 2022 – nos últimos 30 dias, segundo para CoinMarketCap, 200%.
Atingindo o marco de 1,2 milhão de usuários, o baby dogecoin atingiu níveis surpreendentes desde o final de dezembro, levando muitos a acreditar no potencial do Dogecoin. No Twitter, a hashtag “#BabyDogeCoin” tornou-se o tópico mais comentado do site, com uma média de 90.000 posts durante vários dias, atraindo cada vez mais a atenção das pessoas.
Atualmente, os fãs do “baby doge” estão lutando para serem listados na Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo por volume de negociação. Muitas pessoas estão acumulando ativos digitais na esperança de que isso aconteça e os preços subam para níveis mais altos.
Baby dogecoin tornou-se amplamente conhecido no mundo das criptomoedas apenas um mês após seu lançamento, quando o famoso proponente de memes cripto Elon Musk postou uma piada nas redes sociais ligando o nome da criptomoeda à música “Baby Shark”, que é um fenômeno entre o público infantil.
Apesar de oferecer um design mais detalhado do que seus antecessores e ostentar um robusto programa de doação de animais, Baby Dogecoin ainda é uma criptomoeda meme e, como todo mundo, foi lançada como uma brincadeira.
Como seus pares, seu preço depende quase inteiramente de sua popularidade (e não de sua utilidade ou fundamentos) e da atividade massiva de seus entusiastas para mantê-lo, tornando-o um investimento de alto risco.
Sem uma listagem em uma grande exchange como a Binance, a frustração pode tomar conta de sua comunidade e ter o efeito oposto do esperado, aumentando o tráfego de vendas e fazendo com que os preços caiam significativamente em um curto período de tempo.
Se o mercado de criptomoedas já é volátil, a situação é ainda mais complicada no caso de pequenos projetos e criptomoedas que não possuem muito embasamento técnico. Portanto, investir nesses ativos requer conhecimento, gestão de risco e patrimônio e boa sorte.
fonte : exame.com