Tesla deve recolher 475.000 carros devido a falhas de segurança
2 de janeiro de 2022Na semana passada, o governo dos EUA revelou que está investigando se o Tesla permite que os motoristas brinquem e dirijam ao mesmo tempo. Agora, a fabricante de carros elétricos anunciou o recall de milhares de carros.
De acordo com a Reuters, espera-se que mais de 475.000 veículos sejam devolvidos à fábrica devido a problemas específicos. De acordo com o anúncio da empresa, aproximadamente 356.000 carros Modelo 3 produzidos entre 2017 e 2020 devem ser recolhidos devido a defeitos na câmera retrovisora. Devido a problemas com travas de bagagem, aproximadamente 119.000 modelos do Modelo S produzidos entre 2014 e 2021 também participarão do recall.
Volta para a fabrica
De acordo com um relatório da Tesla, para o Modelo 3, repetidas aberturas e fechamentos do porta-malas causarão desgaste excessivo nos cabos responsáveis por alimentar a câmera retrovisora.
Para o modelo S, Tesla revelou que a falha da fechadura secundária do porta-malas fará com que o compartimento seja aberto sem aviso prévio. Se for o porta-malas dianteiro, obstruirá a visão do motorista e causará um acidente perigoso.
Em qualquer caso, é importante enfatizar que Tesla divulgou que nenhum motorista / passageiro foi morto ou ferido como resultado dos problemas acima mencionados.
fonte : tecmundo.com.br