USP desenvolve programa de robótica para ajudar idosos

USP desenvolve programa de robótica para ajudar idosos

21 de dezembro de 2022 Off Por MasterYa

Pois a USP fez parceria com a IBM, a FAPESP e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para criar um projeto de robótica móvel para idosos.

Essa colaboração envolveu a criação de programas que ajudam os idosos a realizar tarefas cotidianas, como compras e transporte.

 

Pois além de seus estudos, os alunos da Faculdade de Artes, Ciências e Humanidades trabalham com alunos de gerontologia no Departamento de Sistemas de Informação. Essa colaboração explica por que apareceu uma matéria do Jornal da USP.

 

Expanda seu conhecimento lendo mais. Tecnicamente, os idosos podem se ajudar com assistência robótica.
A USP concedeu prêmios Ig Nobel a equipes de pesquisa de ambas as instituições por estudarem os problemas sexuais enfrentados pelos escorpiões sem cauda.

 

Portanto o Google pode ler qualquer texto que as pessoas não possam entender por meio de sua nova tecnologia.
As equipes das prisões da USP construíram o The USP Senior Robot Team, um grupo de robôs seniores.

 

Projetos que a equipe concluiu.

Uma foto do Jornal da USP, da Universidade de São Paulo, mostra isso em ação. Sarajane Marques, membro da equipe de pesquisa da EACH, afirmou que o objetivo da criação desse ambiente era estudar tanto os programas de atendimento a idosos quanto as interações com robôs sociais.

 

Ao criar esse ambiente, os profissionais podem estudar sob uma estrutura comum. A ASUS deu três projetos Robot-Assisted Care focados no cuidado de idosos através do uso de equipamentos de pesquisa usados.

 

Pois isso foi feito com a ajuda da empresa brasileira Human Robotics, que tem como foco a criação de robôs de autoatendimento.

 

  • fonte: olhardigital.com