Windows 11 recebe pasta do Menu Iniciar e novo Gerenciador de Tarefas
3 de março de 2022A Microsoft lançou uma atualização para o Windows 11 Preview na quarta-feira (16) para facilitar o uso em dispositivos touchscreen. Além de introduzir gestos de toque, a nova versão traz de volta a capacidade de criar pastas no menu Iniciar. Disponível no Windows 10, esse recurso permite que você organize seu menu Iniciar por categorias de maneira fácil. Ao contrário de outras mudanças no novo sistema operacional, onde tudo o que você precisa fazer é editar algumas linhas do registro, restaurar essa funcionalidade envolve a instalação de um programa não oficial que substitui o menu oficial do Windows 11.
arraste e solte Assim como em dispositivos móveis, arrastar e soltar ícones fixados sobre outros os agrupará automaticamente em uma pasta. Até então, um menu que deveria acelerar o acesso aos programas acaba, em teoria, mais como uma gaveta de aplicativos de várias páginas desordenada. Esta atualização traz de volta a possibilidade de organizar os programas mais usados em categorias com base nas preferências do usuário. Isso facilita a vida dos usuários que instalam o sistema em um dispositivo com tela sensível ao toque, como um Microsoft Surface ou um laptop 2 em 1.
gesto de toque Outra novidade voltada para o mesmo grupo de usuários é a introdução de novos gestos de toque. O menu Iniciar agora pode ser aberto e fechado deslizando para cima ou para baixo na barra de tarefas, respectivamente.Através do canto inferior direito da barra deslizante, os usuários poderão acessar as configurações rápidas do sistema, como ativar ou desativar o modo avião, Bluetooth e hotspot, escolher uma rede sem fio e projetar uma tela.Animações que alteram a orientação da tela ao girar o dispositivo também serão mais responsivas. A atualização também traz uma nova versão do gerenciador de tarefas com uma interface que transforma o menu superior em uma aba acessível na barra lateral.
Novo modo de foco e não perturbe A Microsoft reinventou o modo de foco do Windows 11 e não perturbe nesta atualização. Agora integrado ao aplicativo Clock, os usuários podem criar rotinas de foco com mais facilidade no Windows, silenciar automaticamente as notificações do timer, criar lembretes de intervalo e ouvir playlists de músicas calmantes no Spotify.Ainda nesta ajuda centralizada, há um novo botão para ativar o “modo de foco” diretamente da central de notificações. Portanto, os usuários podem ativar facilmente o recurso sem perder tempo iniciando uma tarefa com 100% de atenção.
O Não perturbe segue a mesma ideia e, de acordo com a Microsoft, silenciar as notificações é “mais fácil do que nunca”. Nesta atualização, a Central de Notificações recebeu um botão liga/desliga “Não perturbe”.Ainda nesta ajuda centralizada, há um novo botão para ativar o “modo de foco” diretamente da central de notificações. Portanto, os usuários podem ativar facilmente o recurso sem perder tempo iniciando uma tarefa com 100% de atenção. O Não perturbe segue a mesma ideia e, de acordo com a Microsoft, silenciar as notificações é “mais fácil do que nunca”. Nesta atualização, a Central de Notificações recebeu um botão liga/desliga “Não perturbe”.
fonte : tecmundo.com.br